terça-feira, 23 de setembro de 2008

Reinflama o Carisma

"Igreja, minha Igreja, Igreja Católica, mesmo envelhecida, mesmo com este tronco carcomido pelos longos séculos! A demonstração de tua firmeza está na força dos teus galhos. Naquilo que já fizeste e continuas fazendo. O sinal da tua vitalidade está ainda nos brotos novos, nos frutos e nas sementes que surgem em ti a cada novo dia. Minha Igreja, Igreja Católica, Igreja da qual Eu disse:

'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificará a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela’ (Mt 16,18).

Eu não te esqueceria nunca, porque eis que estás gravada na palma das minhas mãos; tenho sempre diante dos meus olhos as tuas muralhas, Igreja”.

Não se trata de uma palavra qualquer. O Senhor está jurando por sua vida. A Igreja vai renascer, vai ressuscitar. O número de seus fiéis vai aumentar cada vez mais. A Igreja vai crescer em progressão geométrica.

“Teus ouvidos ouvirão ainda de teus filhos, que julgavas perdidos: ‘O espaço é estreito demais para mim; dê-me espaço para que eu me instale’” (Is 49,20).

Jovens que julgavas perdidos, casais, homens de negócios, empresários, políticos, comunicadores, artistas... Todos eles voltarão para o teu seio, minha Igreja! Esse povo que se perde correndo atrás das seitas, do espiritismo, buscando tantas doutrinas e filosofias orientais, tantas coisas extravagantes; desse povo que julgavas perdido, ouvirás:

“O espaço é estreito demais para mim; dê-me espaço para que eu me instale! Então dirás a ti mesma: ‘Quem me gerou estes filhos?’ Não tinha filhos, era estéril; ‘Quem os criou?’ Eis que eu estava desamparada e só: ‘De onde vieram eles?’” (Is 49, 20b-21).

O Senhor responde:

“Farei teus opressores comerem sua própria carne, embriagar-se-ão com seu próprio sangue, como se fosse vinho. E toda criatura saberá que sou eu o Senhor, teu Salvador, teu Redentor, o Poderoso de Jacó” (Is 49,26).

“Aos cegos farei seguir um caminho desconhecido, por atalhos desconhecidos eu os encaminharei; mudarei diante deles a escuridão em luz, e as veredas pedregosas em estradas planas. Todas essas maravilhas, eu as realizarei, não deixarei de executá-las. Retrocederão, cheios de vergonha, aqueles que se fiam nos ídolos, e que dizem ás estatuas fundidas: ‘Sois nosso deus’” (Is 42, 16-17).

Todos os ídolos deste mundo: o espiritismo, as seitas que estão surgindo, as filosofias orientais, as formações humanas, a teologia sem Deus, tudo isso irá ruir! O Senhor vai fazer com que todos vejam, saibam e reconheçam que Ele é o Senhor!


Monsenhor Jonas Abib
- Reinflama o Carisma

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Oração

Meu Senhor Jesus,
Por que tenho tanta dificuldade em acreditar, em Te seguir, em confiar nos Seus desígnios?
Me ajude a enxergar o que o Senhor quer me mostrar.
Me ajude a viver uma vida santa sem machucar ninguém, sem ofender ninguém.
Me sinto tão pequena, tão invisível, mas sei que o Senhor está olhando por mim, só preciso abrir os olhos.
O Senhor sabe exatamente do que preciso, do que me faz bem, me ajuda Senhor a me afastar das coisas que não vem de Deus, das coisas que não são da Sua vontade.
Senhor, eu te peço, tenha misericórdia de mim!
Me ajude a enxergar a salvação que só Tu podes me dar!
Amém.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Espírito Santo, Deus de Amor

Espírito Santo, Deus de amor,
concede-me:
uma inteligência que Te conheça;
uma angústia que Te procure;
uma sabedoria que Te encontre;
uma vida que Te agrade;
uma perseverança que, enfim, Te possua.

Amém.
Santo Tomás de Aquino

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Abri os olhos novamente!

Meu Senhor Jesus,
Mesmo eu sendo tão fraca e pecadora o Senhor não me abandonou. Pelo contrário, colocou pessoas incríveis em meu caminho, testemunhos de fé maravilhosos e verdadeiros anjos na minha vida. Muito obrigada por não me deixar abandonar esse cantinho onde recebo tantas palavras de amor, de paz, de confiança e de fé.

Cada pessoa que passou por aqui nesse últimos dias, principalmente nesse último post, me ajudou de uma forma que elas nunca vão imaginar, mas o Senhor, em sua imensa sabedoria soube como colocar cada uma na minha vida no momento certo.

Cada palavra me ajudou a subir um degrau, me ajudou a erguer um pouco mais os olhos para o céu e ver como o Senhor me ama e me quer bem. Aos poucos essas pessoas me mostraram o que eu havia esquecido: o Seu amor, Sua Misericórdia infinita!

Muito obrigada meu Senhor,
Ilumine todos que por aqui passaram e me tiraram da escuridão.
Amém!